quinta-feira, 8 de setembro de 2016


Ferramentas de Colaboração na Empresa



As ferramentas de colaboração são criados para oferecer meios de auxilio que ajudam na comunicação, trocas de informações entre funcionários, orientação do trabalho cooperativo, compartilhamento de recursos e organização do trabalho de membros que estão envolvidos com muitos processos formais e informais.


-Comunicação: compartilhar informações, dividindo experiências, ideias e até mesmo sentimentos.

-Coordenação- Liderar esforços de um conjunto de pessoas, recursos afim de alcançar os objetivos estabelecidos.

-Colaboração - Trabalhar com uma ou muitas pessoas em projetos e tarefas comuns afim de alcançar os objetivos estabelecidos. 


Para tal organização empresarial é necessário a cooperação de vários tipos diferentes de ferramentas, tais como:

Ferramentas de Comunicação Eletrônica:


Abrange o correio eletrônico, o correio de voz, o envio de fax, a publicação na Web e os sistemas de telefonia pela Internet. Essas ferramentas possibilitam o envio eletrônico de mensagens, documentos e arquivos de dados, texto, voz, ou multimídia em redes de computadores. Isso ajuda a compartilhar tudo: de voz e mensagens de textos a cópias de documentos de projeto e arquivos de dados, com seus colegas de equipe, onde quer que eles estejam. 

Ferramentas de Conferência Eletrônica:


Os membros de equipes e de grupos de trabalho em diferentes locais podem trocar idéias interativamente, ao mesmo tempo ou em momentos diferentes, graças a uma variedade de métodos de conferência. As opções de conferência eletrônica também incluem sistemas eletrônicos de reunião, no qual os membros de uma equipe podem encontrar-se num mesmo tempo e lugar num ambiente de sala de decisões 

Ferramentas de Administração do Trabalho em Colaboração:


Ajudam as pessoas a executar ou a controlar atividades do trabalho do grupo. Essa categoria de groupware inclui:

*Ferramentas de agendamento e programação 
*Gerenciamento de atividades e projetos
*Sistemas de fluxo de trabalho 
*Ferramentas de gerenciamento do conhecimento

É possível também a inclusão de um SPT ou sistemas de processamento de transação, ão sistemas que servem o nível operacional da organização, monitorando as atividades diárias ou normais de uma empresa. Existem vários tipos de SPT, tais como, Processamento de Pedidos, Controle de Estoque, Contas a Receber, Folha de Pagamento, Livro-razão Geral.


 







Nenhum comentário:

Postar um comentário